vaquinha orquestra do maestro carlos

Vamos nos unir para apoiar os músicos da Orquestra de Maestro Carlos durante a crise da COVID-19. Faça parte dessa campanha e ajude as famílias de quem vive da música!

Doações através da vaquinha online: VAQUINHA O FREVO PRECISA DA GENTE!

Em Olinda e Recife, durante as prévias e nos quatro dias de carnaval, são as orquestras de frevo e seus maestros que regem a folia. Ditam os caminhos do frevo pelas ruas e ladeiras, nos levam ao delírio quando tocam clássicos como “O Hino do Elefante“ ou “Vassourinhas”. Entre cervejas, estandartes, beijos e abraços calorosos, seguimos os blocos até a quarta-feira de cinzas com a alegria ímpar que apenas o nosso carnaval é capaz de proporcionar.

Não dá para imaginar isso tudo acontecendo sem os músicos de cada orquestra, que dão o tom da brincadeira na melhor época do ano, faça chuva ou faça sol. Em decorrência do coronavírus, o cancelamento iminente do carnaval ameaça o momento mais rentável para esses trabalhadores. Além disso, outros eventos em que músicos e orquestras trabalham ao longo do ano, como casamentos e bailes de formatura, também não possuem previsão de voltar a acontecer.

Pensando nisso, um grupo de apaixonados por carnaval resolveu juntar forças para arrecadar, de forma colaborativa, uma quantia em dinheiro a ser revertido em cestas básicas para esses artistas e suas famílias. Acreditamos que apoiar a cultura durante a pandemia é um exercício de cidadania, principalmente diante do descaso das autoridades com esse setor. É entender a importância do frevo na caracterização e resistência histórica do nosso autêntico carnaval de rua. Além disso, dar a devida importância aos músicos que põem o frevo nas ruas também é valorizar o trabalho de quem já nos trouxe tantas alegrias.

Você pode nos ajudar?

Doações através da vaquinha online: VAQUINHA O FREVO PRECISA DA GENTE!

Contatos
Se eu flopar me beija | A porca

O frevo precisa da gente!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *